segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dando frutos para a glória de Deus

Quais os segredos da vida frutífera? João 15

1 – O primeiro segredo é a poda da planta.

Deus é um jardineiro incansável, podando todo o ramo que dá fruto para que frutifique ainda mais.

A conversão não é o fim da vida cristã e sim o começo. Quando somos aceitos por Deus, quando Deus, pelo seu Espírito, nos leva a Jesus(joão 6.44) é poruqe Ele nos escolheu para sermos seus filhos e para que demos frutos para a sua glória.

“Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”(João 6.37; 1.11-13; 15.16).

“Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo” (II Co 5.17).

E nesta novidade de vida Deus vai nos moldando conforme a sua vontade, vai tirando de nós tudo aquilo que não lhe agrada, vai nos lavando por meio da sua palavra e a operação do seu Espírito Santo dentro de nós.(Jr 18; João 14.16,17) (Ef 5.26; Jo 17.17)

Muitos querem fazer o que só compete a Deus. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zc. 4.6)

Tudo o que Deus faz é por meio de sua palavra(salmos 33.6,9; João 15.3;). A palavra é o veículo da vontade de Deus. Onde está a palavra em sua vida? O prazer do justo é…(salmos 1.1-3). Nós vamos dar frutos permanentes quando a palavra de Deus estiver no centro das nossas vidas! Jesus é a palavra (João 1.1-18).

2 – O segundo segredo da vida frutífera é a permanência dos ramos na videira.

Essencialmente ser um crsitão é estar em Cristo, é permanecer em Cristo e Cristo em nós. A vida cristã se inicia, se desenvolve e se consuma em Jesus, por isso:

* Precisamos andar na palavra Dele (Mateus 14.28-31)(VEM). Enquanto Pedro esteve sob a palavra de Jesus ele andou sobre as águas. Maas quando ele desviou seus olhos de Jesus e endureceu o seu coração à sua palavra ele naufragou. Se não permanecermos no Autor e Consumador da nossa fé nós afundaremos em nossa vida cristã. Apocalipse 3.17,20 retrata bem isso. A Igreja que deixa Jesus do lado de fora tem uma imagem errada de si mesma e está cega espíritualmente.

* Nem tudo que dá certo é certo. Números 20.8-12 é um exemplo disto. Deus mandou Moisés falar a rocha e ele a feriu. A água jorrou, deu certo, mas Deus não se agradou. A rocha simboliza Jesus, que em Êxodo 17.1-7 foi ferido por nossos pecados e em Números agora deve ser intercedido por nós por meio da oração.

* Precisamos permanecer ligados ao Cabeça da Igreja, ouvir Dele, ser guiados por Ele, obedecer a Ele(João 15.4-7). Sem direção do alto nós estamos fadados ao fracasso. Nossa luta é espiritual, e se não depender Daquele que é o dono de nós estamos dizendo para Ele que não necessitamos da sua ajuda. Caímos no pecado de Adão.

3 – O terceiro segredo da vida frutífera é a nutrição dos ramos na videira (João 15.8-10). Lemos no Salmo 1 que aquele que tem o seu prazer na lei do Senhor é como a árvore plantada junto a ribeiros de águas que dá os seus frutos na estação própria… Aleluia. Aquele que é podado por Deus e permanece NEle é nutrido pelo seu Espírito através de sua palavra. Acontece que muitos de nós estamos sendo nutridos por água parada- desnutridos diga-se de passagem – sem vida, sem seiva, sem unção do alto. E água parada dá dengue – cuidado – e muitos estão enfermos. Há morte na panela (II Reis 4.38-41) Estão comendo comida venenosa sem se dar conta. Não frutificam porque não estão sendo nutridos pelos rios do Espírito de Deus (João 7.37,38) Mas há esperança (João 15.15,16), pois Deus nos escolheu para darmos frutos. Basta nós atentarmos para a sua palavra e termos a humildade para reconhecermos nossos pecados e voltarmos para o centro da sua vontade.

Jesus quer ser Senhor e não só Salvador de nossas vidas! Ele é o cabeça da Igreja; e nós precisamos da orientação do seu Espírito para vivermos debaixo da sua vontade.

Se estivermos arraigados e fundados em Crsito daremos frutos para a glória de Deus (Efésios 3.17).

LANCE RAÍZES PARA BAIXO E DARÁ FRUTOS PARA CIMA. (ISAÍAS 37.31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário